- Posted BY: sucesso
- 22 de abril de 2015
- Category: Uncategorized
Com 68 milhões de visitantes únicos na Internet, o Brasil ultrapassou a Rússia em 2014, sendo agora a 5ª maior audiência digital do mundo. É o que revelou um levantamento produzido pela ComScore, empresa especializada em análise de dados e estatísticas envolvendo Internet. O estudo, intitulado “Brazil Digital Future in Focus 2014”, compila tendências sobre uso da Internet no país, envolvendo temas como mobile, redes sociais, publicidade e e-commerce.
A pesquisa aponta que o Brasil representa 40% dos 169 milhões de internautas da América Latina. Praticamente dois terços desses brasileiros (65%) têm menos de 35 anos, sendo 51% homens e 49% mulheres. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os estados com a maior quantidade de internautas, mostrando também o maior crescimento na base de usuários de Internet de 2013 a 2014.
Referente ao tempo online a pesquisa mostrou que os brasileiros passam, em média, 29,7 horas por mês na Internet, ou, sete a mais que a média mensal mundial de 22,7 horas, e quase oito a mais que a média da América Latina, de 21,9 horas.
Comércio Eletrônico
Das quatro categorias-chave (entretenimento, varejo, notícias e viagens) mais buscadas pelos brasileiros na Internet, o varejo ocupa a segunda posição, atrás de entretenimento. As lojas de eletroeletrônicos são as mais procuradas no varejo online, seguidas por lojas de departamento, marcas de esporte, e-commerces de vestuário e livros.
Quase 60% dos compradores online têm menos de 35 anos, com metade desse percentual (29.3%) tendo 15-25 anos e a outra metade (29.2%) 25-34 anos. O resto dos compradores têm 35-44 anos (20.4%); 45-54 (13%); e 55 ou mais (8%). Os sites de varejo mais acessados por essas audiências são Mercado Livre, B2W Digital, Buscapé, Nova Pontocom e Walmart.
Redes Sociais
Com larga vantagem, o Facebook mantém a preferência nacional em mídias sociais, ocupando 97.8% do tempo total utilizado em redes sociais. Completando o top5 de redes mais acessadas aparecem LinkedIn, Twitter, Tumblr e Askfm. Embora não figure entre as mais populares, o Instagram apresentou um crescimento considerável em interações nos últimos doze meses: 893%, totalizando 4 milhões de interações em abril. Para fins de comparação, somente as páginas mais populares do Facebook no Brasil apresentaram 82 milhões de interações no mesmo mês.
O acesso à rede de Mark Zuckerberg é um dos hábitos mais frequentes dos internautas nacionais: de acordo com a pesquisa, os brasileiros passam mais tempo navegando no Facebook do que o total de horas que mexicanos e argentinos navegam online por mês. Mensalmente, os brasileiros passam 775 minutos online em rede sociais, mais que o dobro da média mundial, de 346 minutos.
fonte: www.ecommercenews.com.br