Existem diversos motivos que fazem uma loja física abrir um e-commerce. E é exatamente sobre esse assunto que falarmos hoje. Citaremos 8 motivos principais. Veja abaixo:
1. Esteja aonde seus clientes estão:
Abrir uma loja virtual para quem já possui uma loja física é algo extremamente importante na era do marketing digital. Pois quando você possui uma loja física, você atende aqueles clientes de sua região. Mas, quando você abre uma loja e-commerce, você consegue atingir muito mais pessoas que são o seu público-alvo.
2. Custos baixos:
É muito simples abrir uma loja virtual. É preciso ter determinação em primeiro lugar, mas os custos não são altos. Por isso, se a sua loja ainda não está no ambiente virtual, este é um ótimo momento para você iniciar.
3. Funciona 24 horas:
O e-commerce ficará no ar para o público-alvo 24 horas por dia. Quer argumento melhor que este? Enquanto você tem uma loja na rua ou no shopping e possui o horário comercial, no e-commerce você está 100% disponível para os seus clientes e poderá assim ter muito mais chances de vendas.
4. Fortalecimento de marca:
Ao abrir uma loja e-commerce você aumentará o fortalecimento da identidade de sua marca. Pois hoje em dia é muito difícil você ver uma pessoa que não utiliza a internet. Então, invista neste tipo de negócio que valerá muito a pena.
5. Canal democrático:
Quando você insere a sua loja também em um ambiente virtual, você passa a trabalhar o marketing digital para alavancar as vendas. E o melhor de tudo é que a internet é um canal superdemocrático, ou seja, você consegue competir frente a frente com as maiores lojas existentes no mercado. Isso é muito bom.
6. Facilidade no pagamento:
Quando se está no ambiente digital você pode receber o valor de seus clientes de diversas formas. E isso é muito bom, pois o marketing digital permite tudo isso, até mesmo que você implante diversas formas de pagamento em seu e-commerce, como boletos, cartão de crédito e débito, pag seguro, pay pal, entre outras formas.
7. Busca no Google:
Hoje em dia, as pessoas antes de saírem de suas casas para fazer compras de produtos vão até o site do Google e pesquisam todos os detalhes, desde custo até mesmo o que cada produto tem de melhor. E, se sua empresa investe em marketing, você poderá aparecer nestas buscas e esta é mais uma oportunidade de vendas.
8. Facilidade:
Hoje em dia é muito mais fácil as pessoas comprarem produtos na internet do que saírem por aí comprando em diversos locais. Muitos fatores são propícios neste momento, como trânsito, elas querem evitar filas em lojas, é mais cômodo comprar e receber na sua própria casa, entre tantos outros benefícios.