O que era dúvida se tornou realidade. Como num passe de mágica, numa velocidade exorbitante, o mundo online tomou conta não só das relações pessoais, como também do empreendedorismo. É obrigatório que as marcas, sejam elas quais forem, estejam vinculadas à rede mundial de internet, no tão famoso e orquestrado mundo online. Se o seu negócio for o comércio, torna-se mais obrigatório ainda.

Vinculando o seu comércio à internet e o tornando, desta forma, um e-commerce, as vantagens, os benefícios e as possibilidades de lucro e sucesso no ramo se multiplicam e se disseminam no mundo virtual. Em suma, o e-commerce é definido como um comércio eletrônico, onde as transações financeiras (compras, vendas, pagamentos) são realizadas por meio de qualquer dispositivo que acesse a internet: computador, laptops, celulares, tablets e outros intermináveis aparelhos eletrônicos.

Você pode não saber, mas atualmente 100 milhões de pessoas acessam diariamente a internet no Brasil, de acordo com estudos realizados por especialistas da área. Ora, se o brasileiro, em sua larga maioria, está na internet, correto é que todas as empresas também estejam. Isso demonstra respeitos pelos usuários, estes potenciais clientes, e também muita visão de mercado, este cada vez mais concorrido e disputado.

Outra observação de especialistas deste ramo é que as lojas virtuais (e-commerce) estão se tonando tão importantes quando às lojas físicas, fato animador para quem está ingressando na área. Um dos argumentos mais favoráveis ao e-commerce, em relação às lojas físicas, é o baixo investimento. Os empreendedores já estabelecidos no mercado e os jovens que estão ingressando no meio estão percebendo que o mundo online é muito mais vantajoso, neste sentido. Gasta-se pouco e ganha-se muito.

Confira outras vantagens do e-commerce

• Funciona por 24 horas: Ao contrário da loja física, a loja online se perpetua no tempo, o que abre mais possibilidades de negócios.

• Quebra de barreiras geográficas: Com o e-commerce, você passa a atuar num campo muito maior e fornece produtos para diversas cidades/estados/países.

• Interação com as redes sociais: O brasileiro está conectado às diversas redes sociais e, com a loja virtual, a empresa vai de encontro à este cliente quando passa a atuar de forma massiva no Facebook, Twitter, Instagram etc.

Leave a Reply