Já se sabe que a utilização de vídeos do Youtube em um e-commerce / loja virtual se tornou bastante relevante para concluir vendas, já que eles são capazes de oferecer uma experiência de compras mais completa para o consumidor. Portanto, a loja que não utiliza esta estratégia já está em desvantagem perante as demais.

O que os vídeos fazem por um e-commerce / loja virtual, afinal? Eles estabelecem um contato diferenciado com os clientes, já que se torna possível contá-los uma série de histórias. Os vídeos podem ser utilizados para demonstrar produtos e serviços oferecidos pela loja, divulgar conteúdos produzidos pelos próprios clientes, falar sobre a trajetória da marca, entre outras possibilidades.

Quando usados com inteligência e criatividade, tornam-se uma ferramenta extremamente relevante nos dias de hoje, em que se torna cada vez mais difícil prender a atenção do consumidor, conectado a várias telas ao mesmo tempo. Não dá mais para “empurrar” um conteúdo, é preciso que este seja de fato atrativo para o cliente.

No ambiente online é possível contar com uma série de ferramentas que facilitam a circulação e a divulgação de vídeos. A mais influente delas é, sem nenhum segredo, o Youtube, recurso já conhecido como responsável por facilitar o marketing de uma loja virtual e o relacionamento entre a empresa e seus consumidores.

A influência do Youtube tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e não deve ser ignorada pelos lojistas virtuais, que muito tem a ganhar ao se utilizarem da plataforma, que possui mais de um bilhão de usuários únicos todos os meses e recebe milhões de novas inscrições diariamente.

Os empreendedores que já se familiarizaram com a utilização da ferramenta sabem que, para a maioria dos consumidores, a utilização de vídeos é capaz de trazer o produto à realidade, o que os torna mais confiantes para adquiri-lo. Além disso, os usuários tendem a se lembrar de onde assistiram a um determinado vídeo online, o que garante mais credibilidade para as lojas que oferecem este recurso.

Para utilizar o Youtube a favor de suas vendas, visando ampliar suas conversões, considere alguns fatores, como a criação de um canal exclusivo para sua loja; a inclusão de vídeos nas páginas dos produtos, oferecendo mais detalhes; a demonstração de como utilizar o produto corretamente, assim como recorrentes cuidados necessários; a gravação de vídeos próprios e de qualidade, entre outros.

Aposte em vídeos claros e objetivos, que possam realmente facilitar a decisão do consumidor. Incentive também, e sempre que possível, os clientes a realizarem depoimentos sobre seus produtos, o que dá ainda mais credibilidade para sua empresa e sua marca.

O mercado para vídeos está aberto e você não pode ficar fora dessa, não acha? Aproveite a oportunidade e mostre onde está o diferencial de sua loja. Lembre-se que uma página com vídeos é mais propensa a aparecer na primeira página de buscas do Google. Precisa de mais algum motivo para apostar?

Mãos à obra e boa sorte!

fonte: www.doutorecommerce.com.br

Leave a Reply