Você trabalha de segunda a sexta-feira, todos os dias, incansavelmente, mas, quando chega o fim do mês, percebe que uma renda extra não cairia nada mal! Porém, simplesmente não tem horário disponível para ter outro emprego. Se você se viu exatamente nessa situação, saiba que a partir de agora os seus problemas acabaram! O e-commerce pode ser a grande solução que você tanto procura.

E-commerce nada mais é do que uma loja virtual, que tem ganhado bastante força no Brasil e no mundo, por isso, é uma opção de negócio que tem tudo para dar certo! O sucesso desse tipo de empreendimento está muito relacionado com a vida que as pessoas estão levando: com a correria do cotidiano, a maioria opta pela comodidade de fazer suas compras pela internet, portanto, é lá que você deve estar!

Você pode ter uma loja virtual de praticamente qualquer coisa, então, o primeiro passo é justamente escolher o segmento: vestuário, cosméticos, brinquedos, artesanato, utensílios, peças para automóveis ou qualquer outro. Depois, você vai precisar criar um site, que será o seu e-commerce. Escolha um nome atrativo, uma URL simples e um layout bacana, pois todos esses detalhes influenciam na receptividade das pessoas e, consequentemente, na lucratividade!

A navegabilidade no site também deve ser boa, por isso, evite “poluir” o seu e-commerce com excesso de informações, imagens ou animações. Aposte em um visual “clean” que não tem erro. Lembre-se de que uma loja virtual funciona praticamente como uma loja física, portanto, a organização é um chamariz para os clientes.

Aproveite o poder das redes sociais para divulgar a sua loja virtual, comece convidando os seus amigos para conhecer o novo negócio e expanda aos poucos. Promoções no início funcionam bem para atrair clientes que devem ser valorizados para que se tornem fiéis!

Com uma loja virtual, você vai garantir a sua renda extra sem precisar sair de casa! Vai poder administrar esse novo empreendimento a qualquer hora do dia e onde estiver. Quem sabe, dentro de algum tempo, o seu e-commerce deixe de ser uma renda extra para se tornar a sua fonte principal de faturamento!

Leave a Reply