A categoria de saúde e beleza foi a que mais cresceu em 2012, subindo seis posições e agora ocupa o sexto posto da classificação geral, segundo o ranking que aponta os produtos mais vendidos no marketplace do MercadoLivre. Os vendedores do segmento de casa, móveis e decoração também tiveram um ano bastante lucrativo, uma vez que a categoria avançou cinco postos, chegando à nona colocação. “Ficamos muito satisfeitos em acompanhar o amadurecimento do consumidor brasileiro. Até poucos anos atrás, o e-commerce atraia prioritariamente compradores e vendedores de artigos tecnológicos. Hoje, é possível identificar um crescimento sustentado de diversas categorias relacionadas a lifestyle”, reconhece Leandro Soares, diretor do marketplace do MercadoLivre.

O ranking aponta ainda que os smartphones e telefones celulares  lideram a lista dos mais vendidos pelo segundo ano consecutivo. No entanto, os assessórios para veículos passaram a ocupar o segundo lugar, sendo a terceira posição tomada por acessórios para informática, e, mantendo-se no quarto lugar a categoria eletrônicos, áudio e vídeo, fechando os cinco primeiros lugares, a categoria de calçados, roupas e bolsas – segmento que  subiu duas posições em relação ao ranking de 2011.

Outro fato relevante é a significativa queda do número de buscas por câmeras fotográficas, passando da sexta colocação em 2011 para a 13ª posição em 2012. “Isso pode ser reflexo da evolução tecnológica, em que muitos  consumidores preferem usar câmeras fotográficas incorporadas a outros  dispositivos, como smartphones e tablets”, destaca Soares.

Confira abaixo o ranking de categoria mais vendidos do MercadoLivre:

categorias

fonte: www.ecommercenews.com.br

Leave a Reply